Pierre CHE de Pinho

Pierre CHE de Pinho
Sonhas e Serás Livre de Espirito.....Lutas e Serás Livre Na Vida !!!

sábado, 12 de novembro de 2011

ALIENAÇÃO PARENTAL

É termo proposto por Richard Gardner, em 1985, para a situação em que a mãe ou o pai de uma criança a treina para romper os laços afetivos com o outro conjuge, criando fortes sentimentos de ansiedade e temor em relação ao outro genitor.
Os casos mais freqüentes da Síndrome da Alienação Parental estão associados a situações onde a ruptura da vida conjugal gera, em um dos genitores, uma tendência vingativa muito grande. Quando este não consegue elaborar adequadamente o luto da separação, desencadeia um processo de destruição, vingança, desmoralização e descrédito do ex-cônjuge. Neste processo vingativo, o filho é utilizado como instrumento da agressividade direcionada ao parceiro.
A lei prevê medidas que vão desde o acompanhamento psicológico até a aplicação de multa, ou mesmo a perda da guarda da criança a pais que estiverem alienando os filhos. A Lei da Alienação Parental, 12.318 foi sancionada no dia 26 de agosto de 2010.
SAP.

O estrago psicológico é inevitável nos filhos.Machuca toda a familia.
Não use seus filhos para atingir, magoar ou trazer de volta seu ex parceiro(a).
A tarefa do pai e da mãe, é cuidar, zelar, educar,alimentar...até que eles possam se defender sozinhos.Proporcionar meios para que cresçam em ambiente sadio e harmonioso.
O relacionamento chega ao fim entre o casal.Filhos são para sempre! Pense nisso..
E acima de tudo...AMOR! Quem pratica isso, não tem amor a seus filhos!!!
Não use aqueles que você mais ama...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.